Qual é a importância do Design Gráfico nas redes sociais?

Nos últimos tempos, o domínio das redes sociais tem vindo a ser sobre a publicidade e divulgação de serviços/produtos. Para conseguir um bom resultado é essencial ter uma página ativa da sua empresa nas redes sociais mais importantes, nomeadamente, o Facebook e o Instagram.

No entanto, só isso não chega para conseguir atingir o publico desejado, os conteúdos tem de ser constantes e criativos de forma a despertar o interesse do utilizador:

1 – Ter uma boa identidade (logotipo/marca);

2 – Ter um plano de marketing bem definido;

3 – Criar padrões entre a imagem de capa e de perfil (imagens apelativas de acordo com a sua identidade);

4 – Utilização de vídeos e motion design (para criar mais movimento na página);

5 – Fazer publicações de forma constante (imagens/vídeos com um bom design de forma a atrair publico);

6 – Utilizar dimensões corretas para cada rede social (os tamanhos variam conforme a rede social e é importante seguir esta padrão para garantir a visualização correta da mensagem que quer transmitir).